PREFEITO DR. PAULINHO SANCIONA LEI DO PCCA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PEQUIZEIRO TO

Publicado em 16/10/2018

O prefeito Dr. Paulinho sancionou na noite da ultima segunda feira (15/10/2018), a Lei que estabelece o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCA) para os professores da rede municipal de educação de Pequizeiro. a nova lei também traz a tabela de adequação salarial para a educação, equiparando-a aos demais cargos de nível superior de outras categorias, altera as regras para promoções de conhecimento e merecimento elevando o percentual de reajuste no salário base.

O projeto de lei foi aprovado em unanimidade pela câmara e sancionado e publicado no mesmo dia pelo o prefeito em sessão extraordinária da Câmara na ultima segunda-feira (15), O novo PCCA atende a uma reivindicação antiga dos professores e foi elaborado por uma comissão formada por professores, servidores da educação, Secretaria Municipal de Educação, e comitê de Gestão Pública.

Para o prefeito Dr. Paulinho a implantação do PCCA dos professores é um marco para a categoria “Estamos fazendo algo histórico aqui hoje”. Esse Plano representa a recomposição da carreira do magistério que vinha sendo solapada através das outras gestões, mim sinto muito feliz em esta contribuindo com a felicidade dos professores pequizeirense nesse dia tão especial para eles. O prefeito lembrou e agradeceu ainda o trabalho de todos os envolvidos na elaboração do novo PCCA.

A atual secretária de Educação, Elaine Guimarães, destacou que o novo PCCA dos professores é uma conquista da categoria e destacou a coragem do prefeito na sua realização. “Quero agradecer ao prefeito pelo carinho e dedicação com que tem tratado a educação no município e pelo empenho em assinar o novo Plano que é um anseio antigo dos professores. Ainda há muito por lutar, mas acredito que hoje a grande maioria dos professores está feliz com essa medida”, disse.
Estiveram presentes na solenidade, secretários municipais, diretores, professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, e também todos os vereadores.

Logo após a sessão foi servido o coquetel em homenagem ao dia dos professores no CMEI Mãe Tereza Ilário Ribeiro com direito a musica ao vivo com Matheus D’avilla

FONTE : LEONARDO SOUSA / ASCOM
FOTOS: WESLEY SOUSA / ASCOM