PEQUIZEIRO 75 ANOS DE HISTÓRIA E FESTIVAL DO PEQUI

Publicado em 06/10/2018

Prefeitura Municipal de Pequizeiro TO promoveu de 27 a 29 de Setembro, uma grande festa em comemoração aos 75 anos de história de Pequizeiro e Primeiro Festival do Pequi. Em uma programação que contou com grandes atrações, inauguração de obras, escolha da garota pequi e churrasco para toda população.
As festividades começaram logo bem cedo do dia 27 com uma grande novidade que deixou a população de pequizeiro muito contente, um show de prêmios foi realizado na cidade, o prefeito Dr. Paulinho acompanhado da primeira dama Socorro Toledo, vereadores, secretários e colaboradores adentraram nas residências sorteadas para conferi si ali tinha pequi cozido, e assim a pessoa ganharia o devido prêmio, em entrevista a nossa equipe os ganhadores agradeceram e parabenizaram o prefeito pela a iniciativa de realizar o sorteio de uma forma diferenciada valorizando a fruta nativa e símbolo na nossa cidade e mostraram muito satisfeitas com os prêmios.
O Prefeito Dr. Paulinho falou da alegria de poder entrar na casa das pessoas e ver o sorriso delas no rosto com tamanha alegria por estar participando de um dia tão especial para pequizeiro. Já as 16 horas foi a vez das escolas estadual e municipal participarem da festividade onde apresentaram pratos típicos e exóticos feitos com pequi, na feira Serafim de Aguiar em seguida aconteceu a escolha da garota pequi, e fechando a noite com o Grande show de forró de Joan Alessandro.
As festividades continuaram no dia 28 nos assentamentos P.A Progresso e P.A Mata Azul onde o prefeito acompanhado dos secretários e pessoas da comunidade rural participaram de inaugurações de pontes e bueiros nas estradas vicinais dos assentamentos, um dia marcantes para todas as áreas da administração publica do município, pois o prefeito e a secretária de saúde Sherlla Monsione apresentou à comunidade a nova frota de veículos da saúde e a conquista de novos equipamentos para as unidades hospitalar do município ainda na ocasião foram feitos os lançamento da obra urbana do asfalto do setor nova esperança, e pensado também na segurança publica o prefeito também inaugurou a Delegacia de policia Civil no município, outra grande novidade para a população foi um grande churrasco que foi oferecido pelo o prefeito para toda comunidade que pode si deliciar ao som de música ao vivo com os artistas da terra amigos da viola, Eduardo Rabello e Matheus D`avilla, a noite o publico presente pode conferir de perto o Show da dupla sertaneja Alex e Matielo.
De acordo com o secretário de administração e organizador do evento Lourenço Morais, o intuito da administração é levar alegria para todas as pessoas pequizeirense e visitantes. “Elas são sagradas e nada mais justo que oferecer esta singela homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria a essas pessoas que escolheram essa cidade para morar”, disse o Secretario.
As festividades em comemoração as 75 anos de história de Pequizeiro e primeiro festival do pequi foram encerradas no dia 29 com o Show de uma das maiores bandas de forró do Brasil Moleca 100 Vergonha que lotou a feira Serafim de Aguiar.
Feliz pelo resultado do evento, o prefeito Dr. Paulinho falou das grandes Conquista do município e poder proporcionar melhorias importantes na saúde pública e em todas as áreas da sua administração. “Nesses três dias de festa estamos muito felizes por poder fazer essa cidade cada dia melhor, vamos continua trabalhando para melhorarmos ainda ações de infraestrutura, saúde, educação e cultura na cidade e zona rural. “Estamos trabalhando forte para continuar trazendo boas notícias para as pessoas. “É sem dúvida, uma grande alegria, proporcionar momentos festivos como este “disse Dr. Paulinho
PEQUIZEIRO 75 ANOS DE HISTÓRIA E PRIMEIRO FESTIVAL DO PEQUI
EU FAÇO PARTE DESSA HISTORIA !

img_alt