Publicado em 10/03/2020 | 302 Visualizações

O Prefeito de Pequizeiro Dr Paulinho paga o reajuste do Piso Salarial do Magistério-2020.

Os professores da rede municipal de Pequizeiro-TO mais uma vez foram valorizados na atual gestão, a razão é que a prefeitura pagou o reajuste do piso salarial do magistério, tanto para os professores nível médio, quanto para professores nível superior.

Com o pagamento do reajuste para os professores em todos os níveis, a prefeitura atualiza os salários dos docentes conforme a lei Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Municipal e antecipa a data base de 2020 que seria em 1° maio de 2020 para 1° de Janeiro de 2020.

O Plano de carreira do magistério de Pequizeiro foi aprovado e implementado em 2018, mas já é um exemplo a ser seguido. A implementação é resultado da luta da categoria, mediada pelos professores com o respaldo do prefeito Dr. Paulinho.

“Sem dúvida essa é uma grande conquista para os professores de Pequizeiro que não mediram esforços pelo PCCR e acreditaram no trabalho da Educação . Aproveitamos a oportunidade para parabenizar o prefeito, Dr. Paulinho , que tem esse olhar diferenciado para a valorização da educação”, disse a Secretária de Educação Elaine Guimarães.

Para o Prefeito Dr. Paulinho o momento foi de valorização e de cumprir com um compromisso de campanha, "A valorização da Educação é uma base importante para termos uma sociedade melhor por isso estamos empenhado nessa valorização dos professores. Professores bem remunerados e motivados teremos uma educação de melhor qualidade em nosso município", enfatizou o Prefeito de Pequizeiro Dr. Paulinho.