II FESTIVAL DO PEQUI, PEQUIZEIRO 76 ANOS DE HISTÓRIA

Publicado em 01/12/2019 | 243 Visualizações

PREFEITURA DE PEQUEIZEIRO TO REALIZA II FESTIVAL DO PEQUI E GRANDE FESTA DE 76º ANOS DE HISTORIA DO MUNICÍPIO COM UMA EXTENSA PROGRAMAÇÃO E SHOWS NACIONAL

A Prefeitura Municipal de Pequizeiro realizou a maior festa de todos os tempos para comemorar os 76 anos de história do município e II Festival do pequi que aconteceu de 28 a dia 30 de novembro de 2019.
A festa contou com uma grande programação que teve início na manhã do dia 28 de novembro e só terminou no dia 30. Durante os três dias vários eventos aconteceram, uma inovação da atual administração que não mediu esforços para proporcionar alegria e entretenimento aos seus munícipes. Sem nenhuma dúvida uma das maiores festa já realizada no município em todos os anos de sua existência, uma vitória da atual gestão que mesmo tendo um ano de muitas dificuldades, não esmoreceu enfrentando de frente as dificuldades. Uma vitória mais que merecida, pois foi um ano de muitas realizações e quem ganhou com isto foi a comunidade pequizeirense.

Dando início as programações a administração municipal, na manhã do dia 28 de novembro presenteou sua comunidade com a o DIA DO PEQUI data que faz parte das programações oficial do festival do pequi onde as casas que estivesse algum derivado do pequi ou pequi cozinho ganhou prêmios famílias receberam o prefeito DR. PAULINHO e equipe da administração em suas casas, vice – prefeito, vereadores, secretários municipais e membros da comunidade, dentre outros.
O dia do pequi foi comemorado com muita festa, dando continuidade as programações alusivas ao 76º ano de história de pequizeiro, como forma de incentivo a cultura no município aconteceu varias apresentações culturais das escolas e fanfarra municipal na feira Serafim de Aguiar. Em seguida, porém foi servido um grandioso jantar com churrasco para todas as pessoas presentes inclusive o prefeito Dr. Paulinho acompanhado da primeira Dama Socorro Toledo vice – prefeito Marcos Ramos, vereadores, secretários municipais e membros da comunidade. Amigos e familiares da aluna Yêda Maria destaque a nível nacional, nas olimpíadas de língua portuguesa na categoria poema medalha de prata si emocionaram com a homenagem da prefeitura dedicada a ela e a professora Cleide Sônia.
É uma alegria imensa, pois Pequizeiro está completando hoje 76 anos de historia e tenho a graça de estar na condição de prefeito desta cidade, tenho muito que agradecer, a Deus em primeiro lugar, por tudo que tem acontecido e a cada um que estar presente e aos que não estão a todas as pessoas que contribuíram para que hoje estivéssemos aqui fazendo este brilhante trabalho que estamos fazendo com muita dificuldade, vocês sabem disso, neste ano encontramos muitas barreiras, mas superamos e estamos aqui hoje de cabeça erguida por ter cumprido a nossa missão, obrigado ao vice-prefeito, aos vereadores, aos secretários e a toda a comunidade parabéns a todos, porque vocês é que fazem a nossa cidade crescer”, finalizou a prefeito. O publico presente contou ainda com o show do artista Matheus D”Ávilla que fechou as programações do dia 28.
A primeira dama socorro Toledo também pensando em proporcionar alegria para toda comunidade realizou uma tarde de muita alegria e diversões para as crianças do município e visitantes com brincadeiras na Praça Arthur Ferreira Lima com distribuir de algodão doce, balinhas, geladinhas e pipoca, Já na noite do dia 29 na feira coberta diante de milhares de pessoas o prefeito DR. PAULINHO Primeira Dama Socorro Toledo e o apoiador maior do evento Deputado VILMAR DE OLIVEIRA voltaram a falar para a comunidade presente.
Para o vice- prefeito o show que seria realizado com a dupla sertaneja CLEBER e CAUAN, logo após as falas das autoridades, sem nenhuma dúvida seria o maior Show já realizado durante todos os anos do município. “Este é o maior show de toda a história de pequizeiro, estamos trazendo para vocês um dos maiores shows do Brasil, com o apoio do deputado Vilmar que e sempre foi parceiro do nosso município.
“ Como um amigo de pequizeiro, procuro fazer o melhor para nossa cidade, buscando proporcionar dias melhores para nossa população. Pequizeiro é um lugar de beleza natural, que tem pessoas acolhedoras, humildes e amigos. Nada melhor do que comemorar os 76 anos de história desse município ao lado do povo que faz parte de sua história. Estou satisfeito com a realização do evento, pois vi alegria do povo em comemorar essa festividade. Parabéns Dr. Paulinho você administra essa cidade com muito carinho! Parabéns pequizerenses!  “disse o deputado Vilmar de Oliveira”.
O evento contou com uma mega estrutura de palco, som e iluminação atraindo assim, um grande público do município e de cidades vizinhas, que cantaram junto com a dupla Cleber e Cauan. Prefeitos dos municípios vizinhos também estiveram presentes na grande festa, entre eles o prefeito de Conceição do Araguaia Jair Martins e prefeito de Juarina Ivo Diniz.

Finalizando a programação da festa, foram realizados dois grandes Shows na noite do dia 30 de novembro com a dupla sertaneja Débora e Gerusia e Joan Alessandro.
PEQUIZEIRO 76 ANOS #EuFaçoPartedessaHistória
Fonte: Leonardo Sousa / Ascom