IDEB

IDEB 2017

Publicado em 04/09/2018

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, oIDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
Parabéns a toda equipe da rede municipal, aos alunos, gestores, pais, professores, coordenadores, merendeiras, ASG, secretário e supervisores das Escolas Municipais Ayrton Senna e Paulo Freire do Município de Pequizeiro-TO, pelo resultado alcançado no IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica.
Escola Municipal Ayrton Senna:
5° Ano IDEB: Meta Projetada: 5.2 - Meta Alcançada: 5.9 (Observação IDEB do 5° Ano supera a meta do ano de 2021 que é 5.8)
9° Ano IDEB: Meta Projetada: 4.8 - Meta Alcançada: 4.9

Escola Municipal Paulo Freire: 5° Ano IDEB: Meta Projetada: 4.9 - Meta Alcançada: 4.3
9° Ano IDEB: Meta Projetada: 4.8 - Meta Alcançada: 4.0

Rede Municipal de Ensino:
5° Ano IDEB: Meta Projetada: 4.9 - Meta Alcançada: 5.8 (Observação IDEB do 5° Ano supera a meta do ano de 2021 que é 5.4)
9° Ano IDEB: Meta Projetada: 4.8 - Meta Alcançada: 5.0(Observação IDEB do 9° Ano igual meta projetada para o ano de 2019 que é 5.0)
Fonte:INEP/MEC: http://IDEB.inep.gov.br/resultado/home.seam?cid=4890488
Parabéns a toda equipe da rede municipal e aos nossos alunos por essa conquista.

img_alt