Prefeitura Municipal de Pequizeiro - .

Aluno de Pequizeiro é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em 18/06/2018

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
- Estimular e promover o estudo da Matemática;
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada e o estudante HERIC DE SOUZA SANTOS da ESCOLA MUNICIPAL AYRTON SENNA do Município de Pequizeiro recebeu o Prêmio: Certificado de Monção Honrosa na OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - OBMEP/2017, o Estudante recebeu o prêmio na cidade de Guaraí Tocantins.

Mais Imagens

img_alt